Livro O Retrato

O retrato é um dos mais importantes e contundentes relatos políticos brasileiros do século XX. Fervoroso militante e membro da cúpula do Partido Comunista Brasileiro, o jornalista e escritor Osvaldo Peralva foi enviado a Moscou em 1953 para estudar.

Lá constatou que a utopia bolchevista havia se convertido em pesadelo totalitário. Três anos depois, quando voltou ao Brasil, percebeu que o PCB reproduzia em escala provinciana e farsesca tanto o terrorismo ideológico quanto o culto à personalidade que prevaleciam na URSS.

O livro é a história da trajetória de Peralva no Partido Comunista, desde a apaixonada adesão na juventude até a traumática ruptura no final dos anos 1950. Com a argúcia de um repórter e a verve de um romancista, ele transforma suas memórias em arrebatadora narrativa sobre os bastidores sinistros do comunismo na União Soviética e os descaminhos do PCB, traçando retratos implacáveis de seus líderes, como Luís Carlos Prestes e Carlos Marighella.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraTrês Estrelas
IdiomaPortuguês
ISBN8568493092 9788568493090
FormatoCapa comum
Páginas440
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Retrato. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões