Livro Opções. Do Tradicional ao Exótico

Em países onde o mercado financeiro se encontra desenvolvido e oferece formas eficientes de gestão de risco e capital, é negociado um tipo especial de contrato de liquidação futura, conhecido como contrato de opções.

Esse contrato é negociado tanto e m Bolsa, sendo então padronizado, quanto em balcão , onde não necessariamente está sujeito a um padrão. Este livro discute os fundamentos e as possibilidades dos contratos de opções, como o objetivo de despertar o leitor para as inúmeras possibilidades do mercado.

Fornece visão geral do mercado de opções, focalizando desde os conceitos básicos e classificações até uma discussão aprofundada dos modelos de precificação. Sempre que necessário, há explanações sobre os conceitos técnicos, com histórico e tratamento matemático formal e apresentação de formulário extenso, com o objetivo de facilitar a tarefa do técnico que pretenda utilizar os modelos de precificação em aplicativos.

Apresenta teorias e modelos e discute seus problemas, limitações e sua adaptação ao mercado brasileiro.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAtlas
IdiomaPortuguês
ISBN8522415536 9788522415533
FormatoCapa comum
Páginas296
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Opções. Do Tradicional ao Exótico. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões