Livro Os Casos de Amor de Nathaniel P.

Eleito livro do ano 2014: The Guardian, The New Yorker, The Economist, Chicago Tribune, Elle, Bookforum. Em seu primeiro romance, a americana Adelle Waldman surpreende os leitores e a crítica com uma história de rara maturidade e elegância sobre as relações do homem moderno com as mulheres, a cidade e consigo mesmo, e sobre como esse homem enxerga o amor e o sexo.

Mostrando um talento extraordinário para se colocar na pele de um protagonista masculino, ela traça os altos e baixos da vida contemporânea através dos olhos de Nate, um escritor aspirante do Brooklyn em busca de felicidade e status, sempre atraído para novos casos amorosos, e quase sempre inclinado a abandoná-los.

Encontrando nos sentimentos, dúvidas e pensamentos do protagonista um incrível reflexo do que se passa diariamente na vida de todos nós, a autora dá vida a um dos personagens masculinos mais realistas da literatura americana recente.

“Um romance que deve ser lido. Profundamente inteligente.” Jonathan Franzen “Neste livro, Waldman fez o que até agora era impossível: chegou ao âmago do estado moderno feminino através do monólogo de um homem que ama odiar mulheres.

Guardem minhas palavras: este livro inspirará risadas, arrepios de reconhecimento e fugas para o lesbianismo.” Lena Dunham, criadora e roteirista da série Girls, da HBO “Os casos de amor de Nathaniel P.

é um romance que quer educar nossos corações. O estilo da prosa é deliciosamente divertido e esperto – Jane Austen vem à mente. Também é um lembrete de que romances podem ser muito mais do que diversões agradáveis: podem ser ferramentas altamente sofisticadas para nos ajudar a crescer.” Alain de Botton “Uma compreensão inteligente sobre a psique do homem moderno.

Waldman destaca de maneira divertida a disposição masculina de achar falhas nas mulheres enquanto ignora as próprias – todas já estivemos nessa posição.” Marie Claire “Waldman escreveu um livro vingativo ao expor o lado superficial e volúvel de Nate e homens como ele.

Uma narrativa com um olhar aguçado sobre a vida urbana de Nova York.” The New Yorker, Livro do ano “Uma comédia de costumes do século XXI inteligente e envolvente, na qual a escritora estreante Adelle Waldman penetra de modo convincente na mente de Nathaniel (Nate) Piven.

Ela demonstra ser uma observadora sábia da natureza humana, incrível em descrever as falhas de comunicação de um relacionamento. Os pensamentos rasos de Nate podem ser dolorosamente familiares.” The New York Times Book Review

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraLeYa
IdiomaPortuguês
ISBN8577345572 9788577345571
FormatoCapa comum
Páginas256
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Os Casos de Amor de Nathaniel P.. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões