Os Desafios Para Uma Formação Humanística nos Cursos de Direito

Gilsilene Passon P. Francischetto 

Uma formação humanística assim construída contribuirá para que nossos alunos possam desenvolver subjetividades que os sensibilizem diante das situações de exclusão e possam levá-los a uma irresignação diante dos sujeitos concretos das injustiças sociais. Escolhemos como fio condutor da presente obra os desafios para uma formação humanística nos cursos de Direito. Trata-se de assunto com escassa bibliografia, não obstante sua máxima relevância. Os autores foram buscar na Pedagogia e em outras áreas embasamento teórico para os temas escolhidos, o que faz dos textos uma construção interdisciplinar com grande riqueza de olhares.Os artigos que compõem a obra ora apresentada nos proporciona uma importante reflexão sobre as possibilidades de incorporarmos uma formação humanística nos cursos de Direito em atendimento ao que determina a Resolução 09 de 2004 em seu Art. 3º, que diz que os cursos jurídicos deverão oferecer uma sólida formação humanística.

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!



Detalhes do livro

  • Idioma: Português
  • Editora: Habitus (09/10/2018)
  • ISBN-10: 8588283522
  • ISBN-13: 9788588283527
  • Capa comum: 192 páginas

Gostou do livro?

[[like_percent()]]% indicaram

6
leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:

Clique e compre na

Clique e compre no Submarino.com


Resumo do Livro Os Desafios Para Uma Formação Humanística nos Cursos de Direito em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Compartilhe este livro com seus amigos!

Ao compartilhar esta página você ajuda seus amigos a obterem informações de qualidade sobre o livro em questão, além de promover a leitura!

IndicaLivros nas redes sociais

  Facebook   Youtube