Livro Os Intelectuais e a Educação das Massas

Em tempos, modos e contextos diversos, intelectuais que quase nada tinham em comum - Branda e Brecht, Gide e Nizan, Rolland e Whight Mills, Adorno e Chomsky, Foucalt e Bobbio - disseram que o lema do intelectual é dizer a verdade e praticar a liberdade.

Ainda que a lista acima contemplasse os ingleses - Lawrence, Eliot, Forster, Bernard Shaw, Orwell - ou os russos - Tolstoi, Gorki, Dostoievski - a máxima seria mantida. No entanto, mesmo que seja um belo lema é muitíssimo problemático se chegar, com ele, ao âmago das verdadeiras questões dos intelectuais.

Por seguinte, dizer a verdade e praticar a liberdade, tanto pode ser um enunciado de grande densidade explicativa como, simplesmente, algo que diz muito pouco.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAutores Associados
IdiomaPortuguês
ISBN858570196X 9788585701963
FormatoCapa comum
Páginas120
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Os Intelectuais e a Educação das Massas. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões