Livro Os Verbos Auxiliares do Coração

Depois do elogiado Uma mulher, a Cosac Naify publica novo livro do húngaro Péter Esterházy. Romance sobre a morte de uma mãe, Os verbos auxiliares do coração é uma reflexão emocionante acerca do luto, das relações familiares e da maneira de se escrever sobre a perda.

Alternando entre o intimamente confessional e o ostensivamente literário, a obra se aproxima e se afasta da tristeza que procura retratar. É essa mesma ambiguidade que dá ao título do livro a sua ironia: a justaposição de uma categoria gramatical (o verbo auxiliar) com o símbolo da paixão humana (o coração).

Com Os verbos auxiliares do coração, Péter Esterházy se afirma como um dos principais escritores contemporâneos e, sobretudo, um renovador da linguagem do romance. O projeto gráfico do livro, concebido pelo próprio autor, com caixas que emolduram o texto, é uma referência a anúncios fúnebres de jornal.

“Altamente emocional, a observação delirante do filho conduz o leitor por caminhos inesquecíveis”, escreve o diretor de teatro Felipe Hirsch, no texto que acompanha a edição da Cosac Naify.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCosac & Naify
IdiomaPortuguês
ISBN8575037870 9788575037874
FormatoCapa dura
Páginas72
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Os Verbos Auxiliares do Coração. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões