Livro Partes Íntimas. Crônicas e Outros Cortes

Rubem Braga dizia que a crônica é o “imprudente ofício de viver em voz alta”. E, para nossa sorte, Claudia Tajes não se deixa cercear pela prudência ao dividir conosco suas mazelas, tão iguais às minhas, às suas.

A crônica reveste nosso cotidiano tão chato com um olhar poético. Ela enfeita as paisagens da cidade, cansadas de serem vistas sempre iguais nos trajetos do dia a dia. A crônica coloca óleo nos nossos pequenos percalços que dão grandes dissabores e ainda reaviva a capacidade de surpresa que perdemos com a infância.

O humor empresta um segundo sentido ao que parecia não ter nenhum. Vista com graça, nossa vida sai sorrindo das situações mais difíceis, em vez de cabisbaixa, ruminante. Um cronista bem humorado, como é o caso da Cláudia, abre uma fresta para a felicidade possível na vida real.

Calma, não estou dizendo que lendo seus textos vamos ficar ricos, bonitos, bem amados, criativos e todas essas coisas que achamos que deveríamos ser. Que nada! Somos, como ela, de carne, osso e neurose.

Daí provém a nossa graça possível. Ela nos faz sorrir ao espelho e, como dizia o mestre Braga, tem a capacidade de “despertar melodias esquecidas na alma” de todos nós.

Como psicanalista, a invejo! Diana Corso

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraArquipélago
IdiomaPortuguês
ISBN8560171711 9788560171712
FormatoCapa comum
Páginas176
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Partes Íntimas. Crônicas e Outros Cortes. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões