Partido. Alto. Samba De Bamba

Nei Lopes

Partido. Alto. Samba De Bamba
"Partido-alto Samba de Bamba" procura ampliar o foco sobre o partido-alto com um olhar mais acurado sobre a aclimatação dos calangos mineiro e fluminense nos morros cariocas após a Revolução de 1930; bem como a relação entre o êxodo rural em direção a esses redutos o emprego dessa mão-de- obra no Cais do Porto do Rio e a difusão a partir daí do samba calangueado em forma de partido-alto. Tudo isso temperado com saborosas entrevistas feitas com bambas no estilo: Martinho da Vila Clementina de Jesus Anescarzinho do Salgueiro entre outros. As rodas de samba de fundos de quintal revelaram ou confirmaram o talento de muitos bons versadores cultores da velha arte como a dupla que reunia Zeca Pagodinho e o menos afortunado Deni de Lima sobrinho de Osório de Lima legendário compositor do Império Serrano parceiro de Mano Décio da Viola no clássico Obssessão. Além de observar as relações entre o partido-alto e o samba como um todo Nei Lopes inclui nesse importante documento da história musical carioca uma Cartografia da Zona Portuária; fundamental para entendermos a origem dessa tradição no Rio de Janeiro.

Acesse aqui



Detalhes do livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

IdiomaPortuguês
EditoraPallas
LançamentoSun Nov 26 2006 19:00:00 GMT-0500 (EST)
ISBN-108534703795
ISBN-139788534703796
FormatoCapa comum
Páginas264


25

leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:
Clique e compre na
Clique e compre no Submarino.com

Resumo do Livro Partido. Alto. Samba De Bamba em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!

Partido. Alto. Samba De Bamba
Apegados (Amir Levine e Rachel Heller)
Veja o vídeo
Partido. Alto. Samba De Bamba
O Gerente (Carlos Drummond de Andrade)
Veja o vídeo
Partido. Alto. Samba De Bamba
Sempre faço tudo errado quando estou feliz (Rachel Segal)
Veja o vídeo