Livro Platão no Googleplex. Por que a Filosofia não Vai Acabar

Platão está entre nós. Rebecca Goldstein transforma o grande filósofo em personagem e o faz percorrer o Googleplex Imagine que Platão ganhou vida no século XXI e embarcou em uma turnê multicultural.

Como ele lidaria com o apresentador de um programa de notícias da TV a cabo que nega haver moral sem religião? Como ele mediaria um debate entre um psicanalista freudiano e uma mãe sobre como criar a criança perfeita?

Como ele responderia a um neurocientista que, prestes a examinar o cérebro de Platão, argumenta que a ciência respondeu definitivamente às questões de vontade livre e agência moral? O que Platão faria da Google e da ideia de que o conhecimento pode ser obtido em massa, em vez de ser fundamentado por especialistas?

Com a profundidade de uma filósofa e a imaginação e o espírito de uma romancista, Goldstein examina os problemas mais profundos que nos confrontam, permitindo-nos espreitar a Platão enquanto ele passeia pelo mundo moderno.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCivilização Brasileira
IdiomaPortuguês
ISBN8520013198 9788520013199
FormatoCapa comum
Páginas532
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Platão no Googleplex. Por que a Filosofia não Vai Acabar. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões