Livro Poemas da Antologia Grega Ou Palatina. Séculos VII A.C. a V D.C.

Trazido à luz pelo erudito francês Claude Saumaise em 1606, o manuscrito mais tarde conhecido como Antologia palatina logo se revelou a mais rica e significativa coleção de epigramas da literatura grega, cobrindo desde textos do período clássico (2000 a 323 a.

C.) às anônimas inscrições das igrejas bizantinas, já às portas da Idade Média.Movido por uma inteligência poética extraordinária, José Paulo Paes, autor das brilhantes traduções de Kaváfis, Seferis, Hölderlin, William Carlos Williams e outros, reuniu neste volume o que há de mais representativo em termos de qualidade literária, variedade de assuntos e dicções dentro da Antologia palatina , proporcionando ao leitor de língua portuguesa um acesso privilegiado a algumas das matrizes poéticas mais importantes da literatura mundial.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCompanhia das Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8571644705 9788571644700
FormatoCapa comum
Páginas128
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Poemas da Antologia Grega Ou Palatina. Séculos VII A.C. a V D.C.. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões