Livro Política: 61

Aristóteles ― pelo rigor de sua metodologia e pela amplitude dos campos em que atuou ― foi o primeiro pesquisador científico no sentido atual do termo. É também considerado o primeiro filósofo a distinguir a ética da política, centrada a primeira na ação voluntária e moral do indivíduo enquanto tal, e a segunda, nas vinculações deste com a comunidade.

Dotado de lógos, “a palavra”, isto é, de comunicação, o homem é um animal político, inclinado a fazer parte de uma pólis, a “cidade” enquanto sociedade política: somente aí pode o homem realizar plenamente suas potencialidades.

Escrito no século III a.C., Política é uma análise da sociedade humana, de suas instituições, de suas leis, de suas constituições, de seus modos de gerir a máquina pública.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraMartin Claret
IdiomaPortuguês
ISBN8544001629 9788544001622
FormatoCapa comum
Páginas293
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Política: 61. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões