Livro Por Uma Antropologia Existencial-Originária

As Antropologias Científicas, em razão dos pressupostos com que operam, têm a tendência de objetivar e objetificar o ser humano. Acontece neste processo o ocultamento e o esquecimento daquilo que se retrai e subtrai nesta objetificação.

Essas descrições não estão erradas, pois isso que produzem é justamente o que delas se espera. Uma Antropologia existencial e originária não vem substituir a riqueza das descrições e representações do ser humano que aquelas nos disponibilizam, mas tem a função de despertar e manter viva a consciência dos limites e das possibilidades dos empreendimentos que as diversas investigações sobre o ser humano realizam.

Tem o potencial de nos liberar das determinações e do aprisionamento na cotidianidade e na impessoalidade, âmbito no qual inicialmente nasce e se constitui o pensar sobre o mundo, sobre os objetos e sobre nós mesmos, e no contexto do qual normalmente nos mantemos.

Por isso, do ser humano ao ser-aí, à humanidade no ser humano.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraUnijuí
IdiomaPortuguês
ISBN8541901505 9788541901505
FormatoCapa comum
Páginas208
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Por Uma Antropologia Existencial-Originária. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões