Livro Por Uma Sensibilidade Alem Da Essencia: Levinas Interpela Platao

O presnte estudo investiga os "tracos" da sensibilidade atraves de uma aproximacao critica entre o "de outro modo que ser" de Emmanuel Levinas e o "alem da essencia" de Platao.

Trata-se de uma pesquisa que visa uma possivel relacao entre a filosofia da alteridade e a metafisica. Apesar da tendencia comun em defender a essencia do "ser" em detrimento da "outro," Levinas recoloca a questao radical da "alteridade," chamando em causa a sensibilidade etica na sua "vulnerabilidade" e na sua "estranheza." Tem-se aqui o motivo pelo qual Levinas - a seu modo- interpela Platao e pergunta sobre o lugar que a sensibilidade ocupa em relacao a ontologia e a propria etica como "filosofia primera." Esta tese, portanto, diz respeito a questao da subjetividade em consideracao a fome, a dor, o sentido do sofrimento e o "gozo" (jouissance) como aquilo que "re-significa" a afetividade humana - todos temas aparentemente ausentes no grande filosofo ateniense

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraGregorian & Biblical Press
IdiomaPortuguês
ISBN8878393886 9788878393882
FormatoCapa comum
Páginas360
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Por Uma Sensibilidade Alem Da Essencia: Levinas Interpela Platao. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões