Livro Psicologia Aplicada à Administração

O objetivo desta obra é repensar o ambiente organizacional de Aguiar a partir da psicologia, resgatando a pessoa humana e sua capacidade de vir a ser livre. A autora apóia-se na Teoria Crítica e na Ética Discursiva de Jurgen Habermas, bem como na Teoria do Desenvolvimento do Pensamento de Jean Piaget.

Traz como temas a modernidade, a compreensão da realidade complexa, os fundamentos morais para repensar as organizações, a administração como ciência social aplicada, a psicologia como ciência aplicada à organização, a psicodinâmica do trabalho, o condicionamento do comportamento, teorias psicológicas e sua aplicação no ambiente organizacional.

O livro foi escrito numa linguagem adequada aos estudantes e está repleto de questões e exercícios, que discutem as teorias e possibilitam sua aplicação prática, demostrando suas conseqüências.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraSaraiva
IdiomaPortuguês
ISBN8502050729 9788502050723
FormatoCapa comum
Páginas456
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Psicologia Aplicada à Administração. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões