Livro Rakushisha

“A viagem nos ensina algumas coisas. Que a vida é o caminho e não o ponto fixo no espaço. Que nós somos feito a passagem dos dias e dos meses e dos anos, como escreveu o poeta japonês Matsuo Bashō num diário de viagem, e aquilo que possuímos de fato, nosso único bem, é a capacidade de locomoção.

É o talento para viajar.”Haruki é um desenhista carioca, de origem nipônica, que é convidado para ilustrar a tradução de uma clássica obra japonesa, o Diário de Saga, de Matsuo Bashō.

Diante do desafio, ele resolve passar um tempo no país de seus antepassados — algo que nunca havia pensado em fazer antes. Às vésperas da viagem, num vagão de metrô do Rio de Janeiro, seu destino se cruza com o de Celina, uma mulher enigmática com quem estabelece uma conexão imediata.

Em um gesto impensado, o desenhista a convida para ir com ele ao Japão, numa viagem que irá mudar o rumo de suas vidas. Em um país tão distinto de sua realidade brasileira, os dois encontram a liberdade necessária para acertar as contas com o passado e trilham um caminho vertiginoso para dentro de seus próprios sentimentos.

Uma das vozes mais vibrantes da literatura brasileira contemporânea, Adriana Lisboa descortina, em Rakushisha, o Japão moderno, suas cores e sua cultura, ao mesmo tempo em que mergulha nas contradições e na poesia da própria natureza humana.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAlfaguara
IdiomaPortuguês
ISBN8579622743 9788579622748
FormatoCapa comum
Páginas200
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Rakushisha. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões