Semana Black Friday

Refatoração. Aperfeiçoando o Projeto de Código Existente

Martin Fowler 

Em "Refatoração: Aperfeiçoando o Projeto de Código Existente" o renomado mentor da tecnologia de objetos Martin Fowler abre novos caminhos desmitificando práticas importantes e demonstrando como os desenvolvedores de software podem tornar reais os benefícios significativos deste novo processo. O autor demonstra que com treinamento apropriado um desenhista de sistemas experiente pode pegar um projeto ruim e retrabalhá-lo num código robusto e bem projetado. Além de discutir as várias técnicas da refatoração Fowler fornece um catálogo detalhado de mais de 70 refatorações verificadas com indicadores úteis que ensinam quando aplicá-las; instruções passo a passo para aplicar cada refatoração e um exemplo que mostra como a refatoração funciona. Os exemplos ilustrativos estão escritos em Java mas as idéias são aplicáveis a qualquer linguagem orientada a objetos.

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!



Detalhes do livro

  • Idioma: Português
  • Editora: Bookman (31/12/2010)
  • ISBN-10: 8536303956
  • ISBN-13: 9788536303956
  • Capa comum: 440 páginas

Gostou do livro?

[[like_percent()]]% indicaram

479
leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:

Clique e compre na

Clique e compre no Submarino.com


Resumo do Livro Refatoração. Aperfeiçoando o Projeto de Código Existente em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Compartilhe este livro com seus amigos!

Ao compartilhar esta página você ajuda seus amigos a obterem informações de qualidade sobre o livro em questão, além de promover a leitura!

IndicaLivros nas redes sociais

  Facebook   Youtube