Livro Reflexões Sobre a Linguagem

Noam Chomsky é o renomado linguista que desde 1955 leciona no MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts) e que, por suas ideias, mudou o estudo da linguagem. Neste livro ele explora as mais gerais implicações de sua obra à luz das teorias antes expostas, para no processo retomá-las, reexaminá-las e debatê-las.

Isso lhe propicia fazer incisivas análises das controvérsias entre psicólogos, filósofos e linguistas referentes às principais questões da especialidade. Reflexões sobre a linguagem, publicado inicialmente em 1975, tornou-se um dos mais importantes trabalhos na área da linguística.

O capítulo intitulado “Problemas e mistérios no estudo da linguagem humana” cobre aspectos centrais da contribuição de Chomsky ao tema, como os relacionados com a filosofia e a aquisição da linguagem.

Ao longo do livro o autor se dedica também a discutir críticas feitas a suas formulações, concordando ou não com essas mediante argumentos esclarecedores.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraJSN
IdiomaPortuguês
ISBN8585985232 9788585985233
FormatoCapa comum
Páginas255
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Reflexões Sobre a Linguagem. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões