Livro Retratos Japoneses

Amador e amantes são palavras ambíguas. Donald Richie e sua perfeita tradutora Lúcia Nagib são amantes de uma cultura que fascina e enche os olhos ocidentais. De um Japão que nos assusta e nos encanta com seus ciclos obstinados de economia e dominação.

Ao mesmo tempo, com um povo sedutor e fiel a rituais que resistem no tempo.Sabemos, no que o Japão nos toca e afeta, como é bom e privilegiado a uma cultura ser tangida lentamente por outra nos abrigos de seu próprio domínio.

O mesmo distanciamento histórico que Donald Richie nos oferece com suas crônicas, várias gerações brasileiras experimentaram "invadindo" a cultura fechada da imigração japonesa no Brasil.O bairro da Liberdade, em São Paulo, é espelho fiel das mudanças que ocorrem no Japão original.

Desaparecerão seus cinemas assim como totens sagrados, seus cineastas e pensadores ricos em resistência e instigação. Permanece uma cultura em constante transformação. Basta observar como Richie observa e nos passa este privilégio de mais de cinco décadas de experiência entre os japoneses.

O mundo enganador da globalização quer diminuir o tempo das transações econômicas. Ritos e culturas não fazem parte do vocabulário. A viagem reveladora de Donald Richie é o antídoto que será sempre necessário para que a memória não seja traída por oportunismos da sobrevivência.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEscrituras
IdiomaPortuguês
ISBN8586303755 9788586303753
FormatoCapa comum
Páginas252
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Retratos Japoneses. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões