Livro Santa Molly! Ou... o Gozo de Ulysses

Um diário de leitura do "Ulysses", de James Joyce, no Rio de Janeiro. Prefácio de Arthur Dapieve. Edição comemorativa dos 90 anos de "Ulysses" Segundo Arthur Dapieve, que assina a orelha do livro, Noga evidencia, em seu texto incomum - espécie de "diário de bordo de Ulysses", entre metido e erudito -, uma saudável mistura de insolência e coragem, "como se, daqui do século XXI, mandasse e-mails para o maior mito literário do século XX, fiel ao espírito daquele velho safado".

Sem se preocupar com o gordo catálogo de regras acadêmicas que costuma assustar os que se aproximam de Joyce, Noga ousou não apenas lê-lo, ou escrever sobre ele, como arrogar-se uma intimidade intensa ao compreendê-lo como igual, parceira dedicada de vício e ofício, percebendo-lhe as intenções subjacentes com uma energia capaz de transcender até mesmo a barreira da morte.

E de não se intimidar frente à celebridade do companheiro. Noga vai além: pressente a presença de Joyce em tudo, no cotidiano familiar, no prazeroso e penoso dia-a-dia de um Rio de Janeiro apreciado e, ao mesmo tempo, hostil, onde é hóspede temporária e do qual sonha, como Leopold Bloom, escapar em breve para uma "casa no campo".

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraKBR
IdiomaPortuguês
ISBN8581800041 9788581800042
FormatoCapa comum
Páginas214
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Santa Molly! Ou... o Gozo de Ulysses. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões