Livro São Paulo Público e Privado. Abordagem Sociossemiótica

Este livro reúne um trabalho coletivo com um projeto desafiante de pesquisa semiótica. Os autores são semioticistas que, em complementariedade aos seus estudos pós-graduados, engajaram-se para aprofundamentos de sua formação no Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS).

Desde 2010, considerando a maturidade do ensino da semiótica discursiva na PUC-SP e a vasta produção desses investigadores ao longo dessas suas duas décadas de atuação, lançamos um projeto de pesquisa coletiva, financiada pela FAPESP.

Essa coletividade embrionária, vinculou-se à de novos investigadores brasileiros e fomos caminhando desenvolvendo problemáticas encontradas nos objetos de pesquisa, trilhando conjuntamente a edificação de questões acerca de práticas sócio-políticos-culturais que ganhavam grande visibilidade nas mídias, inclusive por que afetavam diretamente os modos de vida na grande metrópole em que vivemos: São Paulo.

A São Paulo vivida e a São Paulo mediatizada constroem uma complexa e polêmica metrópole da diversidade retratadas nos recortes que compõem este livro.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEstação Das Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8568552048 9788568552049
FormatoCapa comum
Páginas240
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro São Paulo Público e Privado. Abordagem Sociossemiótica. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões