Livro Saudades do Brasil

Lévi-Strauss viu nascer o desejo de selecionar e publicar estas fotografias, que abrangem o período de 1935 a 1939, ao se dar conta de que só ele poderia descrevê-las, localizando-as no tempo, no espaço e na difusa dimensão da memória afetiva.

Elas nos comunicam o encanto especialíssimo de um mundo aparentemente eternizado em seu arcaísmo, mas que logo se transformaria a ponto de tornar-se irreconhecível.As imagens e legendas que compõem o livro estão organizadas sob a forma de um relato sensível das aventuras do autor em terras brasileiras.

Os aficionados da fotografia deparam aqui com uma época em que essa arte não inspirava ainda um sem-número de dissertações teóricas, tempo mais ingênuo no qual o viajante se contentava em registrar aquilo que despertava o interesse de seus olhos.O leitor encontrará nesta bela coleção de imagens um testemunho precioso sobre o Brasil e seus habitantes de mais de meio século atrás.

A eles e à sua distante juventude, o autor envia um aceno de amizade e nostalgia.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCompanhia das Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8571644217 9788571644212
FormatoCapa dura
Páginas228
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Saudades do Brasil. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões