Livro Sobre as Ruínas do Museu

O que determina o sentido de uma obra de arte? Será que ele reside perpetuamente dentro da obra? Ou será continuamente construído e reconstruído de fora para dentro, através do modo pelo qual a obra é apresentada?

A transformação histórica que levou do objeto autônomo modernista à crítica pós-modernista das instituições, da obra de arte ao contexto discursivo, é o tema dos ensaios de Douglas Crimp e das fotografias de Louise Lawler em "Sobre as ruínas do museu".

Tomando o museu como instituição paradigmática do modernismo artístico, Crimp estuda suas origens históricas e suas atuais transformações. O novo paradigma do pós-modernismo é metodicamente definido através de análises das atividades artísticas entendidas de modo amplo - não só as atividades dos artistas, mas também dos críticos e curadores, das exposições internacionais e museus novos ou reformados.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraMartins Fontes - Selo Martins
IdiomaPortuguês
ISBN8580632331 9788580632330
FormatoCapa comum
Páginas320
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Sobre as Ruínas do Museu. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões