Sociedade sem escolas

IVAN ILLICH 

Não é possível discutir a proposta de uma sociedade sem escolas, com todas as suas implicações, sem voltar o olhar para esta obra, proposta por Ivan Illich ainda nos anos de 1970. Quase cinco décadas atrás, refletia o autor que “uma educação universal seria mais factível se fosse tentada por outras instituições, seguindo o estilo das escolas atuais”. Para ele, nem as novas atitudes dos professores em relação aos alunos, nem a proliferação de práticas educacionais rígidas ou permissivas (na escola ou no quarto de dormir), nem a tentativa de prolongar a responsabilidade do pedagogo até absorver a própria existência de seus alunos vai conseguir a educação universal. Esta obra, agora reeditada, mantém seu imenso valor ao contribuir com conceitos válidos aos que se ocupam dessa pesquisa no campo educacional – e também aos que procuram alternativas para outras indústrias de serviço estabelecidas. Apesar de sua datação histórica, a obra recobra sua atualidade no momento em que nossa sociedade repensa suas práticas e traz novamente à discussão esta importante proposta.

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!



Detalhes do livro

  • Idioma: Português
  • Editora: Editora Vozes (06/11/2018)
  • ISBN-10: 8532658911
  • ISBN-13: 9788532658913
  • Capa comum: 152 páginas

Gostou do livro?

[[like_percent()]]% indicaram

9
leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:

Clique e compre na

Clique e compre no Submarino.com


Resumo do Livro Sociedade sem escolas em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Compartilhe este livro com seus amigos!

Ao compartilhar esta página você ajuda seus amigos a obterem informações de qualidade sobre o livro em questão, além de promover a leitura!

IndicaLivros nas redes sociais

  Facebook   Youtube