Livro Técnica de Armar as Estruturas de Concreto

A nova técnica de armar as estruturas de concreto segue o princípio de que o concreto estrutural é composto por dois materiais diferentes, o concreto, material frágil de baixa resistência à tração, e o aço, dúctil e de alta resistência e rigidez.

O emprego solidário destes dois materiais deve respeitar condições que permitam, a cada um deles, chegar aos limites de sua capacidade resistente, sem prejudicar ou ser prejudicado pelos esforços atuantes no outro material.

A primeira parte deste livro concentra-se nas disposições construtivas gerais dos diferentes tipos de armadura. A segunda estuda o funcionamento solidário do concreto com suas armaduras e a terceira enfoca as regras da técnica de armar as peça s usuais das estruturas de concreto armado.

Também são estudados os diferentes problemas relativos às armaduras de lajes, vigas, pórticos, blocos de fundações, escadas, caixas d´água, bem como de pilares e paredes, tratados como peças isoladas e também como elementos pertencentes às estruturas dos edifícios altos.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraPini
IdiomaPortuguês
ISBN8572662804 9788572662802
FormatoCapa comum
Páginas396
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Técnica de Armar as Estruturas de Concreto. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões