Uma Crítica ao Intervencionismo

Ludwig Von Mises

Uma Crítica ao Intervencionismo
Quando Ludwig von Mises o grande economista da Escola Austríaca escreveu os seis ensaios desta obra ele se referia às teorias e políticas que permeavam os programas sociais e econômicos da infortunada República de Weimar dos anos de 1920 na Alemanha. Mas esses escritos clássicos são tão importantes hoje como o foram há quase um século. Os nomes e os lugares mudaram mas as mesmas noções estatistas ainda existem. E as críticas incisivas de Mises firmemente baseadas em princípios econômicos imutáveis são ainda válidas. O conjunto destes ensaios destrói a noção de que pode haver um meio termo intervencionista entre uma ordem social livre baseada na propriedade privada e uma sociedade totalitária de propriedade governamental ou de gerenciamento da produção e distribuição. Mises não deixa duvida quanto ao fato de que não pode haver meio termo democrático entre o liberalismo clássico e o comunismo.

Acesse aqui



Detalhes do livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

IdiomaPortuguês
EditoraInstituto Ludwig von Mises
LançamentoThu Dec 31 2009 19:00:00 GMT-0500 (EST)
ISBN-108562816078
ISBN-139788562816079
FormatoCapa comum
Páginas100


7

leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:
Clique e compre na

Resumo do Livro Uma Crítica ao Intervencionismo em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!

Uma Crítica ao Intervencionismo

Apegados (Amir Levine e Rachel Heller)

Veja o vídeo
Uma Crítica ao Intervencionismo

O Gerente (Carlos Drummond de Andrade)

Veja o vídeo
Uma Crítica ao Intervencionismo

Sempre faço tudo errado quando estou feliz (Rachel Segal)

Veja o vídeo