Livro Computação 3D

Programas de C3D são usados em uma ampla variedade de aplicações. A indústria do cinema usa-os para criar e manipular personagens e objetos, para filmes. A área médica usa-os para criar modelos detalhados de órgãos.

A indústria de videogames usa-os para criar jogos. O setor de ciência usa-os para criar modelos altamente detalhados de compostos químicos. O segmento de arquitetura usa-os para criar modelos de edifícios e paisagens.

A engenharia usa-os para projetar novos dispositivos, veículos e estruturas,e uma série de outras aplicações. Este livro foi escrito para quem quer se iniciar na C3D ou quem já tem noções mas procura uma base teórica mais forte e estruturada.

Ele foi dividido em três partes: 1ª parte: Como 3D vira 2D, isto é, como nosso mundo em 3D entra na tela 2D de um computador. Mostro as noções básicas de fisica e matemática (mas não se preocupe, não tem fórmulas ou equações), somente conceitos.

Também detalho os recursos de hardware e software que você precisará e como trabalhar de forma correta. 2ª parte: Como 2D vira 3D, isto é, como fazer que uma imagem em 2D da tela tenha a aparência de três dimensões.

Mostro como funcionam os programas; quais são os seus recursos e quais são os tipos de pacotes que você deve conhecer. Em resumo é uma preparação importante para entender o que você está fazendo ao usar um programa de C3D.

3ª parte: Na Prática - Um Designer 3D profissional precisa adquirir bons hábitos de trabalho desde o início. Mostro alguns deles. Em seguida apresento as várias opções no mercado de trabalho, por exemplo, você pode ser um freelancer ou trabalhar para uma empresa.

Também dou indicações de como avaliar uma escola, como se especializar e se preparar para procurar um emprego. Espero que você se sinta motivado para seguir carreira na C3D.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraLivraria da Física
IdiomaPortuguês
ISBN8578611462 9788578611460
FormatoCapa comum
Páginas280
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Computação 3D. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →