Esta obra versa sobre a regulação da publicidade de alimentos a crianças no Brasil e no mundo. A proposta é do Instituto Alana, ONG que tem como missão fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população em geral.
O conteúdo do livro resulta da parceria entre a "Andi" - Comunicação em Direitos, Instituto "Alana" - Projeto Criança e Consumo e "Lids" - Harvard Law and Internacional Development Society, cuja pesquisa culminou com a análise da legislação de alguns países de democracia consolidada sobre o tema da publicidade a crianças, especificamente, sobre publicidade de alimentos e bebidas não saudáveis dirigida a esse público.
Entende-se que a falta de regulação sobre a matéria tem contribuído para uma verdadeira epidemia de obesidade e doenças crônicas não transmissíveis entre crianças, ou seja, um problema de saúde pública que só tende a se agravar se nenhuma providência for tomada.
A obra identifica referenciais comparativos, junto a diversos países, quanto a medidas de regulação da publicidade dirigida a crianças, de forma a subsidiar a tomada de decisões, notadamente no Brasil, em relação a políticas públicas afeitas a esta matéria.
Quer ler o livro completo?
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
| Autor(es) | |
| Editora | Saraiva |
| Idioma | Português |
| ISBN | 8502202189 9788502202184 |
| Formato | Capa comum |
| Páginas | 160 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
⚠️ Versões em PDF na internet podem estar incompletas ou desatualizadas.
📘 A versão completa e atualizada está disponível na Amazon:
Se preferir, você pode baixar um resumo em PDF abaixo.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Publicidade de Alimentos e Crianças. Regulação no Brasil e no Mundo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.