Livro Arthur Azevedo. Cenas da Comédia Humana

Mais conhecido por suas peças teatrais, Arthur Azevedo (1855-1908) foi um genial observador da vida cotidiana no Rio de Janeiro no período de grandes transformações da transição do Império para a República.

Sua observação arguta e irônica do cotidiano do brasileiro, com um bom humor que velava uma visão crítica sobre o comportamento das diferentes classes sociais, tornou-o provavelmente o escritor mais popular de sua época, lido em todos os jornais e revistas, além de presença permanente nos palcos.

Mauro Rosso recolheu contos publicados originalmente ao longo de diferentes períodos e em vários jornais e revistas, e os organizou em “claves temáticas”, enfatizando os assuntos mais frequentemente abordados por Azevedo, como “A astúcia feminina”, “A infidelidade” e “Loucura”.

O resultado é um passeio pelo Rio de Janeiro de cem anos atrás, seus costumes e seus personagens. Essa edição traz ainda um conto de Arthur Azevedo inédito em livro: o picaresco “Aventuras de um adolescente”, escrito em 1887.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraMauad
IdiomaPortuguês
ISBN8564528320 9788564528321
FormatoCapa dura
Páginas158
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Arthur Azevedo. Cenas da Comédia Humana. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões