Livro Dramaturgia. A Construção da Personagem

Embora amparado pela experiência teatral, Dramaturgia: A Construção da Personagem vai além, e contempla também a representação nas cenas televisiva e cinematográfica. Em verdade, Renata Pallottini, importante nome da cena artística literária e intectual brasileira, alinhava aqui uma história da personagem, seu percurso e transformações ao longo dos séculos, em texto sensível e atento às transformações operadas no palco ao longo do tempo.

Assim, explicita ao leitor o papel e a relevância de cada um dos elementos constituintes da obra teatral, desde o teatro clássico, passando pela revolução brechtiana e as últimas produções do teatro de vanguarda, do absurdo, transcendental ou poético.

Dados os subsídios que proporciona às análises do texto teatral, quer para estudantes, quer para praticantes da arte dramática, bem como pela acessibilidade da exposição, a editora Perspectiva julgou que deveria pôr novamente à disposição do leitor brasileiro esta obra em uma edição revista e atualizada.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraPerspectiva
IdiomaPortuguês
ISBN8527309726 9788527309721
FormatoCapa comum
Páginas232
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Dramaturgia. A Construção da Personagem. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões