Livro Experiências contemporâneas sobre a morte e o morrer: O legado de Elisabeth Kübler-Ross para os nossos dias

No final da década de 1960, a psiquiatra Elisabeth Kübler-Ross causou alvoroço ao falar abertamente sobre a morte e o processo de morrer. Precursora da tanatologia e defensora dos cuidados paliativos, ela criou um método no qual, durante seminários, os pacientes se transformavam em professores dos profissionais de saúde, ensinando-lhes lições ricas e profundas não apenas sobre a morte, mas especialmente sobre a vida.

Esses seminários se difundiram pelo mundo e ajudaram a formar uma nova geração de cuidadores, preocupada não com o prolongamento da vida a qualquer custo, mas com o bem-estar e o acolhimento das pessoas enfermas.

Neste livro, Rodrigo Luz e Daniela Freitas Bastos contam um pouco da trajetória pessoal e profissional de Elisabeth, aprofundam-se nos estudos que ela nos legou e reproduzem os seminários no contexto brasileiro.

Por meio do depoimento dos pacientes-professores, eles nos permitem enfrentar de peito aberto o tabu da morte e entrar em contato com recursos que nos ajudem a lidar com os pacientes com empatia, respeito e compaixão.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraSummus Editorial
IdiomaPortuguês
ISBN8532311342 9788532311344
FormatoCapa comum
Páginas208
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Experiências contemporâneas sobre a morte e o morrer: O legado de Elisabeth Kübler-Ross para os nossos dias. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões