Livro Modos de Ser. Modos de Ver

Desde a abertura dos portos, em 1808, muitos estrangeiros visitaram, curiosos, o Rio de Janeiro. Durante a primeira metade do século XIX, o crescimento do tráfico de escravos trouxe à cidade tantos africanos que um desses viajantes, Johann Moritz Rugendas, chegou a avaliar que, à exceção do continente africano, o Rio era o "único lugar da Terra" que reunia "membros de quase todas as tribos da África".

Este livro examina o modo como esses muitos escravos africanos foram vistos e avaliados pelos viajantes europeus que estiveram no Rio de Janeiro nesse período. Investigando as concepções científicas e estéticas que orientaram o olhar e o julgamento desses estrangeiros, o livro oferece uma contribuição preciosa para decodificar sentidos e significados de textos largamente usados pelos historiadores da escravidão e da sociedade no Brasil oitocentista.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraUnicamp
IdiomaPortuguês
ISBN8526808273 9788526808270
FormatoCapa comum
Páginas422
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Modos de Ser. Modos de Ver. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões